Recebi esta msg via email... e resolvi compartilhar...
QUEM é o CHEFE escoteiro?? (Por Vanessa Almeida)
É uma criatura indefinida pelos psicólogos, mal compreendida pela diretoria do grupo, adorada pelos jovens, admirado ou duvidado pelos pais e um ilustre desconhecido pelo resto da sociedade.
O chefe é uma combinação de médico, advogado, embaixador, juiz, ajudante de cozinheiro, técnico, professor e cozinheiro.
Ele é o humorista nas crises, o médico nas emergências, o maestro nas atividades musicais, e mesmo não sendo, se faz líder para abrilhantar o dia a dia dos jovens.
Ele está sempre pronto para consertar um jeans rasgado, uma amizade partida, um coração estraçalhado, narizes sangrando, cadarços e tênis arrebentados. Nos seus talentos incluem-se localizar cuecas, calcinhas e maiôs perdidos, arrumar alças de mochilas, tocar violão, improvisar sleepings e capas de chupa, mostrar o prazer das atividades apesar do cansaço.
É sempre um amigo para ir ao banheiro numa fria e úmida madrugada.
Espera-se dele que garanta a saúde de todos, mesmo estando gripado com o nariz vermelho de Sol, band-aid no dedão, picadas de abelha e cicatrizes por todo o corpo.
Por tudo isso ele não é pago, não recebe um tostão sequer pela gasolina ou ônibus para voltar para casa, um par novo de tênis, ligações telefônicas.
Porém, o retorno que recebe dos jovens com os quais lida, é a melhor remuneração que se pode ter, principalmente, porque ele sabe que está contribuindo para a formação de melhores cidadãos e consequentemente, para um mundo melhor.
Um aperto de mão canhota a todos.